sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010…gotinhas que vão! 2011…gotinhas que vêm!



Olhamos para os quilómetros andados neste 2010 e damo-nos conta que temos muito que nos alegrar e louvar a Deus.
Em cada actividade, vamos descobrindo novas amizades e estreitando laços que nos fazem sentir como é grande a família do Carmo Jovem e rica a Ordem que nos acolhe. E dessa descoberta brotam muitas gotas de alegria!
Gotas de esperança, nos jovens que este ano ingressaram na Universidade e que, abertos a uma nova experiência, não deixam de nos acompanhar e espalhar a Gotinha onde quer que passam.
Gotas de novas vocações religiosas entre os jovens do Movimento: tivemos a alegria da profissão simples do Frei Ricardo de Santa Teresinha; a entrada da Raquel de S. João da Cruz no Postulantado do Carmelo de Coimbra; e a experiência de Postulantado do João Carlos.
Mas na Ordem, foram mais as gotinhas de vocações religiosas por quem louvamos a Deus: o Frei Danny que celebrou igualmente a sua profissão simples e ao Renato Miguel que também se encontra no 1.º ano de teologia na comunidade do Porto enquanto Postulante. Pode ser que apareçam em 2011 numa das nossas actividades…
Gotinhas de novas vidas: o nascimento e baptizado da Beatriz e do Dinis. Prometem muito!
Gotas de juventude, nos frades mais jovens da Ordem que nos presentearam com a sua presença nas nossas actividades, como o Frei Marco Caldas, o Frei João Rego e o Frei Daniel. Queremo-los mais vezes :)
E como sempre, tivemos ainda a presença dos frades a quem já não dispensamos nos acampakis e que nos vêm conceder a graça da reconciliação: o Pe Castro, o Pe. Maciel e o Pe. Avelino.
Gotinhas de união, entre a Maria João e o Zé, que ficaram noivos e celebrarão o sacramento do Matrimónio em 2011.
Gotas de saudades das gotinhas mais velhas. Umas que, no decurso da vida, constituíram família (e, ao que consta, nelas germinam futuros provinciais da Ordem…), outras que foram assumindo encargos profissionais mais absorventes. Mas todas elas vão acompanhando a Ordem noutros serviços e grupos, e vieram durante este ano visitar-nos e ajudar a carminhar as novas gerações. Contamos sempre com a presença das gotinhas mais velhas!
Gotas que vêm, de muitos lugares, Alhadas, Aveiro, Avessadas, Braga, Cantanhede, Caíde de Rei, Coimbra, Moinhos da Gândara, Paços de Gaiolo, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora, Rosém.
Gotas que neste ano, 2010, chegaram à 103118ª visita no Blog.
Gotas que vêm e carminham juntas. E como é bom carminharmos juntos!
Em 2011, vem tu também! Por que esperas? Por que tardas? Esperamos por ti em Caíde, Âncora, Avessadas, Paços de Gaiolo, Fátima, Viana, Madrid…
A Coordenação do Carmo Jovem