sexta-feira, 9 de março de 2007

Neste III Domingo da Quaresma

Se alguém precisar de liberdade e eu puder ajudar: converte-me num pequeno libertador. Se me julgar o melhor e que a minha vida é perfeita: enche o meu coração de humildade. Se penso que o teu chamamento é para todos: converte os meus ouvidos surdos à tua Palavra. Se caio no erro de pensar que o pecado é coisa de velhos: dá-me um consciência capaz de diferenciar o bom do mau. Se me canso de caminhar na busca do teu rosto: converte o meu cansaço em nova intensidade apostólica. Se no caminho não me alimento da tua Eucaristia: converte-me ao apreço pelo teu Corpo e Sangue. Se este tempo de graça não tem relevo na minha vida: faz, Senhor, que se converta em tempo de reflexão. Se me julgo livre, quando ainda sou escravo: converte-me, Senhor, para buscar junto de Ti a liberdade. Se me sinto só e abatido, deprimido e angustiado: desvela-me a segurança de saber que sempre me buscas. Se pergunto demasiado por Ti: converte-me à compreensão da Tua vontade. Se, como a figueira não dou frutos, converte a minha vida seca em algo frutífero. Se te sinto próximo, mas vivo longe da Tua vontade: converte-me em instrumento de louvor. Se me deixo levar pelas falsas aparências, converte os meus impulsos em pensamentos rectos. Se aceito as ofertas pagãs que me surgem no dia a dia: converte-me a Ti para que eu só dê valor ao que vale.