terça-feira, 20 de março de 2007

Que tens tu, Jesus?

Que tens Tu, Jesus? Que perdoas tudo aquilo que o homem não perdoa? Que esqueces o que nenhum ser humano esquece? Que vais ao fundo das coisas, enquanto nós ficamos saciados com o banal? Que tens Tu, Jesus? Porque te interessas mais por resgatar corações que as pré-histórias dessas pessoas? Porque perscrutas sempre o futuro quando nós nos regalamos mais com o passado? Tu, Senhor, tens a força do amor de Deus. Tu tens a garantia de quem Te envia. Tu tens a Lei do Amor e não as leis humanas. Tu sentes compaixão pela humanidade. Tu tens olhos que veem o que nós não vemos. Tu tens olhos que não vem o que frequentemente nós vemos, mesmo que não exista. Que tens Tu, Jesus? Tens a medida e o jeito de medir de Deus, que são muito diferentes dos nossos. Tens pensamentos divinos, muito diferentes dos humanos. Repugnas o pecado, mas compreendes e amas o pecador. Ah! Aqui estou eu, Senhor. Aqui estou eu, pecador. Sim. Sou pecador, mas muitas vezes, a maioria das vezes, converto-me em juiz implacável! Mesmo que eu tenha um milhão de razões, faz, Senhor, com que eu conte até três ou até cem vezes três, para que alcance usar aquilo em que sobressaíste: A misericórdia!