quinta-feira, 15 de novembro de 2007

15 de Novembro - Comemoração dos defuntos do Carmo

Como família eclesial celebramos hoje os nossos defuntos. Fazemo-lo com gratidão, com carinho e acção de graças.
Une-nos a mesma caridade fraterna. Os que ainda peregrinamos sobre a Terra, vivendo em obséquio de Jesus Cristo, sentimo-nos profundamente enraizados e unidos aos que já partiram deste mundo e ainda esperam ver a Deus face a face.
Na peregrinação da fé estivemos unidos no mesmo amor a Cristo, no mesmo serviço à Virgem Maria e à Igreja. Por isso, a oração comum da Ordem implora ao Senhor o perdão e a misericórdia para todos os irmãos carmelitas que já morreram. Por intercessão da Virgem Maria, sinal de consolação e de esperança certa, acreditamos que chegarão quanto antes à Casa do Pai. É para eles a nossa oração. É por eles a nossa intercessão, que acreditamos muito os pode ajudar.
Um dia Deus enxugará as lágrimas de todos os olhos.
Um dia o primeiro mundo passará.
Chegará, então, por fim, o dia em que não mais haverá morte, nem luto, nem choro, nem dor.
Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso, entre os esplendores da Luz perpétua. Amen.


OREMOS
Ó Deus Criador e Redentor do género humano, Vós que sois a glória dos vossos fiéis, concedei aos nossos irmãos defuntos, a quem estamos unidos pelo mesmo Baptismo e pela mesma vocação ao Carmo, a graça de Vos contemplar eternamente, como prémio da sua vida consagrada ao serviço de Cristo e da Virgem Maria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo...