quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Papa ora diante das relíquias de S. Teresinha

Bento XVI recolheu-se hoje, quarta-feira, dia 14 de Novembro, em oração na sua capela privada, para rezar ante as relíquias de Santa Teresa de Lisieux.
Ao final da audiência geral desta quarta-feira, o Papa recordou aos peregrinos, falando em francês, que há 120 anos, «Teresinha veio encontrar-se com o Papa Leão XIII, para pedir-lhe permissão para entrar no Carmelo, apesar de ser jovem demais».
«Há 80 anos – seguiu recordando –, o Papa Pio XI a proclamava padroeira das missões e, em 1997, o Papa João Paulo II a declarava doutora da Igreja.»
«Depois desta audiência, terei a alegria de rezar ante suas relíquias, como podem fazer numerosos fiéis durante toda a semana, nas diferentes igrejas de Roma», confessou.
A peregrinação com as relíquias da santa a Roma estava encabeçada pelo bispo de Bayeux e Liseux, Dom Pierre Pican, e pelo reitor da Basílica de Lisieux, Dom Bernard Lagoutte.
Nestes últimos anos, as relíquias da Santa foram veneradas em numerosos países e lugares, com frequência custodiadas em mosteiros carmelitas. Esta vez, as relíquias permanecerão na Itália até 27 de Dezembro.

(Agência de notícias Zénit)