terça-feira, 13 de maio de 2008

“Porque Te Amo, oh Maria”


«Oh! Quisera cantar, Maria, por que te amo
Porque é que o teu nome tão doce me faz vibrar o coração
E porque o pensamento da tua grandeza suprema
Não poderia inspirar à minha alma o sentimento do temor.
Se eu te contemplasse na tua sublime glória
E mais brilhante do que todos os bem-aventurados,
Não poderia acreditar que sou tua filha
Ó Maria, diante de ti, eu baixava os olhos!...

Já que o Rei dos Céus quis que a sua Mãe
Mergulhasse na noite, na angustia do coração,
Maria, é então um bem sofrer na terra?
Sim, sofrer amando, é a felicidade mais pura!...
Tudo o que Ele me deu Jesus pode tomá-lo
Diz-lhe que nunca se constranja comigo…
Ele pode esconder-se, eu consinto em esperá-l´O
Até ao dia sem acaso em que se extinguirá a minha fé…

Amas-nos, Maria, como Jesus nos ama
E consentes por nós em afastar-te d´Ele.
Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo
Quisestes demonstrá-lo ficando connosco.
O Salvador conhecia a tua ternura imensa
Sabia os segredos do teu coração maternal
Refugio dos pecadores, é a ti que Ele nos deixa
Quando abandona a Cruz para nos esperar no Céu”.»
[Santa Teresa do Menino Jesus (Estrofes 1, 16, 22)]



Maria, hoje aproximamo-nos de Ti para que com o teu exemplo e com a Tua força possamos servir melhor a Deus com aquilo que somos e com o que temos. Em Ti veremos brilhar eternamente a maturidade humana e a elegância espiritual. Oh! Mãe admirável do silêncio, envolve-nos no Teu manto, fortalece-nos com a Tua fé e fecunda-nos com o Teu Amor. Dá-nos a Tua mão de Mãe para que acertemos sempre no carminho! Dá-nos a Tua bênção para que como Jovens Carmelitas no meio do mundo sejamos sinal da Tua Graça!