terça-feira, 17 de agosto de 2010

Saudação aos Acampakids'10



Olá!
Sê muito bem-vindo ao AcampAAki Júnior’10! Temos muito gosto que tenhas vindo acampakir connosco.
Alguns dizem que são poucos dias, mas não sei se já tinhas reparado: o acampaki já começou há uns tempos, quando te puseste a prepará-lo. Pensar em todas as coisas que devias trazer, os amigos que ias rever ou conhecer, a decoração da aldeia, as experiências que vamos viver juntos…
Este é um lugar onde tudo à tua volta é natureza: repara nos montes que nos cercam, a mata, o riacho que corre lá em baixo, a água translúcida da piscina, as árvores e as plantas, a vinha, os pássaros e, quem sabe, porque em outros anos pareceu por aí, um ouriço-cacheiro. À noite, repara no céu, de tão perto que estamos dele, vê-se uma imensidão de estrelas!
Não tenhas dúvidas, num lugar assim vais fazer muitas descobertas!
Vais descobrir que, no dia-a-dia, entre tarefas, diversão e oração se destaca um grande Amigo. Alguém que nos acompanha em tudo e que, muitas vezes, passa desapercebido. Nestes dias, aprende a senti-Lo. Senti Lo na natureza, senti-Lo no amigo que se senta ao teu lado, no que faz parte da tua equipa de tarefas ou da caça ao tesouro, naquele que, ao início nem o gramavas muito, mas foste percebendo que até é fixe.
Não desperdices nem um pedaço deste acampaaki, porque no fim, tenho certeza, vais ter pena porque já será hora de levantar as tendas. Por isso, aproveita-o ao máximo! O jornal de parede para partilhares as tuas vivências (nem que seja num rabisco); a piscina, o campo de futebol, o relvado para conviver e divertir-te; as tarefas para cresceres e sentires que o acampaaki correu bem porque tu também contribuíste; o amigo invisível, escrevendo-lhe e fazendo-lhe surpresas (mas sem nunca revelares a tua identidade); os momentos de oração, que como a nossa mãe Santa Teresa de Jesus nos ensinou, são encontros e diálogos de amizade com um Amigo que nos ama.
Mas já chega de conversa! Vamos a ele!
Vamos Acampakir!
Bom acampAAki Júnior’10!
João Brito,
ultimamente mais conhecida por Cucas