segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Crónica alfabética do Vcampaki (XIX)


Ricardo Luis, Frei
 
 
O Frei Ricardo Luis tem nome no Carmo Jovem: chama-se Ricardo. Foi dos nossos, aprendemos com ele e ele aprendeu connosco. Deu-nos muita alegria a sua presença. E deixou-nos uma certeza: todos podemos aprender ainda mais! Nós queremos aprender mais! Por isso, depois de tudo o que nos falou e connosco viveu, ficámos com água na boca! E mais: Não sabemos por que não apareceu para carminhar connosco mais cedo, para rezar connosco noutros lugares e noutras corridas do Carmo Jovem. Terá sido por vergonha do Carmo Jovem? Terá sido medo?
Temos a certeza que aqui, connosco, já foi muito feliz. E temos outra certeza: aqui, connosco, continua sendo muito feliz. Só falta que venha mais vezes porque continuará sendo feliz.
Foi uma grande alegria e surpresa a sua presença.
Quando substituiu o Professor JC deu-nos uma aula inesperada. Mas não levámos a mal, bem pelo contrário. Acabámos cumprindo a aula do Prof. JC noutro tempo e ainda partilhámos o seu longo testemunho vocacional de carmelita apaixonado. Afinal foi muito interessante perceber quanto muda quem muda do papel quadriculado para o de linhas! Mudança interessante, contudo! Não creio que volte a contar, por isso quem não ouviu ouvisse.
Será que se lhe pedirmos muito muito ele virá para o ano?, e dará nova aula? Seria de tentar.
Com alegria, na pessoa do nosso jovem amigo Frei Ricardo, saudamos todos os nossos jovens frades e postulantes da Ordem: para nós, sois jovens carmelitas ardentes, sois luzeiros desafiadores, sois irmãos mais velhos que caminham o mesmo caminho de Teresa e João pelas pegadas de Jesus. Temos em vós o nosso olhar. Tende a certeza disso, da nossa amizade e oração.