segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Notas finais IV – A madrinha esteve com os jovens!!!!
Quinta-feira: haverá melhor acordar do que no centro da natureza, dentro do pomar com o bosque por perto, um sol que sorri brilhantemente e uma piscina azul ao lado?
Tomámos o pequeno-almoço e subimos ao monte para rezarmos pelos “jovens em noite escura”.
Depois da oração de Laudes, passámos para a nossa Sala de Aulas e já chegavam os nossos professores: Alice e Nuno Montargil. E como foi bom tê-los connosco e sentir a alegria de também estarem connosco!!!
A Alice falou-nos do amor que tem pelo Carmo Jovem e de como ficou “grávida” do Movimento! Os jovens são para ela seus filhos... trata-nos como tal e nós sentimos tudo isso nas suas palavras e no brilho dos seus olhos. A madrinha do Carmo Jovem partilhou connosco muito mais histórias de vida... e é delicioso ouvir essas histórias porque encerram uma experiência, uma verdade e uma sabedoria profundas verdadeiras. E é muito belo ver o Nuno como companheiro de silêncio.
Depois do almoço, a tarde foi dedicada ao desporto. E o futebol também aqui foi desporto-rei. Quem deu o pontapé de saída foi a madrinha, que a nossa Taça – Ricardvs Cup - tem classe!!! Obrigado, madrinha!
As equipas foram escolhidas pelo David (treinador principal) e pelo Jorge... e começou a Taça!!! Foi ver golos de todas as formas e feitios: classe pura, pois claro. Isto, muito embora faltasse o Frei João (a cargo do departamento médico) e o Ricardo (a assinar por outro clube, o Castellón). É verdade que faltaram as grande estrelas das últimas épocas, mas não falharam as artes dos novos artistas! Os jogos foram muito equilibrados! Tanto que a Sté perdeu as folhas com os resultados (vamos fazer de conta que foi assim, certo Sté?). Mas, como era preciso um vencedor, recorreu-se à tradição para a atribuição da Taça! E, surpresa das surpresas, ganhou a equipa do Coordenador (Apesar de ter um jogador a menos em grande parte dos jogos e de ter perdido todos os jogos. Há coisas fantásticas não há?).
No final, comemorámos na piscina a vitória de todos. A hora de silêncio (como em quase toda a semana) ficou para um pouco mais à tardinha.
No final do jantar, foi o Karaoke... que é sempre um momento brilhante, se bem que este ano tínhamos o nosso Pedro Abrunhosa (não é Bessa????) e não é que ele encanta???? Já cantar não será tanto, mas tínhamos as meninas que lá compunham a grande afinação dos rapazes!!! Não sabemos como aguentaram os vizinhos!!! Devem ser pacientes!