domingo, 2 de agosto de 2009

XVIII Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João [Jo 6, 24-35]
Naquele tempo,quando a multidão viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam à beira do lago, subiram todos para as barcas e foram para Cafarnaum, à procura de Jesus. Ao encontrá-l’O no outro lado do mar, disseram-Lhe:«Mestre, quando chegaste aqui?»Jesus respondeu-lhes:«Em verdade, em verdade vos digo:vós procurais-Me, não porque vistes milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes saciados.Trabalhai, não tanto pela comida que se perde, mas pelo alimento que dura até à vida eterna e que o Filho do homem vos dará. A Ele é que o Pai, o próprio Deus, marcou com o seu selo».Disseram-Lhe então:«Que devemos nós fazer para praticar as obras de Deus?»Respondeu-lhes Jesus:«A obra de Deus consiste em acreditar n’Aquele que Ele enviou».Disseram-Lhe eles:«Que milagres fazes Tu, para que nós vejamos e acreditemos em Ti? Que obra realizas? No deserto os nossos pais comeram o maná,conforme está escrito:‘Deu-lhes a comer um pão que veio do céu’».Jesus respondeu-lhes:«Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do Céu;meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do Céu.O pão de Deus é o que desce do Céupara dar a vida ao mundo».Disseram-Lhe eles:«Senhor, dá-nos sempre desse pão».Jesus respondeu-lhes:«Eu sou o pão da vida:quem vem a Mim nunca mais terá fome,quem acredita em Mim nunca mais terá sede».