sábado, 22 de agosto de 2009

Testemunho II - Na urgência de aprender a voar

Falar do AAAcampáki é uma “cena estranha, men”!!! Terceira vez na Quinta do Menino Jesus, como se fosse a primeira... foi uma semana verdadeiramente diferente, verdadeiramente intensa e única... profundamente densa. O silêncio esteve instalado em mim como o ruído de um riacho... As pessoas marcaram-me, como sempre... os abraços e as palavras são como tatuagens, distintas e penetrantes! Tal como nos outros Acampákis, os professores e os seus testemunhos de vida me deram a alegria de subir à mata e a busca da assimilação de tudo quanto disseram para a minha vida... Marcou-me muito (e quando digo muito, digo tanto como se fosse uma experiência totalmente outra) o testemunho de vida de Bento Amaral e de Maria do Carmo: vida como sinónimo de felicidade e de entrega profunda!!! E não precisavam sequer de ter falado. Bastou um primeiro olhar, um primeiro gesto para o sentir... o que disseram depois só fortaleceu o que já tinha “visto” antes. E já diz Saint-Exupéry “só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.” Será possível dizer que o Amor não existe??? Depois é tudo: o silêncio, o encontro com o Amigo (tão diferente do resto do ano), o estar longe estando tão perto, a busca e o encontro... os amigos... Por isso, “Quem ama, ama para sempre. Nunca faças nada para sempre. Excepto amar.” [Mia Couto] Obrigado a todos! Abreijos. Jorge Teixeira, 28 anos Aldeia de São João da Cruz, Lousada