quinta-feira, 7 de maio de 2009

Testemunho III - III Peregrinação a Pé a Fátima

Então cá estou a enviar o meu testemunho, escusado será dizer que vou aproveitar um bocadinho de calma no serviço para escrever alguma coisa, que por muito que fosse nunca transmitiria tudo aquilo que senti e sinto em relação ao último fim de semana! Por isso, vou escrever por pontos:
1 - Dá-me vontade de dizer: Enfim só! Só comigo, a sós com Deus!
Mas na verdade tão acompanhada por gente (a maioria só conhecia de cara, outros nem conhecia) que me entendeu tão bem e que não me forçou a ser mais ninguém senão eu própria!!
(Ah, já me estão a chamar: Srª enfermeira... Já volto!)
No corre-corre desta vida tornamo-nos automatos, trabalhamos, dormimos, comemos, rezamos, amamos... tudo com horas marcadas, sempre com medo de nos faltar tempo para a próxima tarefa!! Como foi bom não ter relógio e conseguir cumprir aquilo que nos pediram! Como foi bom saborear a presença de Deus junto de mim e poder dizer-Lhe: estou aqui, tenho tempo para TI!!(agora foi a auxiliar, tb quer conversa!)
E tive carradas de tempo!!
2 - Foi duro!! Ninguém pense que se faz com uma perna às costas, porque às páginas tantas são precisas as duas e não são demais! E ainda por cima com a Tentação sempre ao nosso lado: "Entra para a carrinha, vá sabes que não consegues, fraquita!!! (Frei João, alguém conhece?)
(pois agora nem vos digo o que fui fazer, é demasiado odorifero para contar!!)
Sim, existem momentos em que pensamos não poder mais, mas podemos sempre!! Se aquele que vai ao nosso lado pode, nós também podemos! Se Ele suportou tantas dores, dores de Morte, que fraquinhos somos nós se não aguentamos as pernas a doer, os pés a frigir de calor e bolhas, as ancas a desengonçar, as mãos a inchar, o coração a rebentar!! O segredo é ligar o piloto automático! Obrigado Pedro, pela tua vontade, pela tua forma suave de ser!
Como alguém dizia, já é sem pensar, as pernas sabem o caminho, e assim como assim, isto já vai tudo dormente!! Obrigado Agostinho, Toni, pela força, passo certo e lições de vida que partilhámos!
3 - Já só faltam 3 Km!! Pois... 3 Km que nunca mais acabavam, o melhor de tudo é que não sabíamos o caminho, só sabíamos caminhar e tanto acreditavamos nos 3 km como nos ríamos com a afirmação! Mas assim, nunca desistiamos, afinal só faltavam 3 Km!! Não é Teresa?Obrigado aos que nos acompanharam nos carros de apoio: ao Sr. Branco pela preocupação com o nosso bem estar, ao Zé pela segurança, pela coragem, pela flor do Dia da Mãe, pela... tu sabes a que quiseste transmitir, conseguiste, passou tudo para nós!! Ah, está bem: Obrigado Frei João por nos aguçar o nosso orgulho, por nos espicaçar a nossa presunção, afinal conseguiu! Só por engano lhe fizeram companhia na Carrinha!! OBRIGADO!
4 - E o encontro com a Mãe... Foi soberbo! Danado para lá chegar, a ultima recta parece que cresce aos nossos pés!! Mas maravilhoso! Obrigado Tiago pela força, pela conversa! Quem diria que só tens 20 anos!! És precoce rapaz! Obrigado por me empurrares para a frente, para saborear o momento da chegada sózinha. Tens razão é fantástico! Lembrei-me então que trazia o menino Jesus na mochila (aquele que a Cristina nos deu em Coimbra) e decidi (se é que posso decidir seja o que for nestas lides): Maria vou levar-te o teu filho, não te vou deixar ficar mal, chegarei lá com ele, hoje sou eu que o levo ao colo, como me tens levado tantas vezes! E levei!! E quando Te vi revestida de tanta luz e brancura a dizer-nos adeus, percebi: "Mãe tu não precisavas que te trouxesse o teu filho, mais uma vez quem veio ao colo fui eu! E para quê? Para te olhar e te dizer que olhes pelas minhas filhas, elas não são minhas, são todas tuas, quem melhor do que tu para as proteger? E elas ficaram tão bem contigo!Ah, o Menino Jesus devidamente benzido pelo Padre Jeremias veio para a minha mãe. Como ele disse: "A benção não é para o Menino é para a pessoa que o usa!" Abençoada és tu mãe, exemplo de força e coragem na minha vida!!
5 - Enfim...
Resumindo, obrigado a todos que me convenceram a participar!
Obrigado a todos quantos me ajudaram a chegar!
Obrigado á minha família que me "deixou" ir!!
Obrigado aos que nos receberam!
Obrigado Deus porque me deste uma vida para viver!
Obrigado pai pelos problemas que me dás no dia-a-dia, também por eles tenho de crescer e sou quem sou, que as dores que senti possam aliviar as tuas feridas que ninguém vê!
Obrigado Ana, com a tua doença lembraste-me que sou pequenina e que estou na mão de Deus!! Que o meu sofrimento (tão pequenino) alivie a dor que está a passar neste momento! Levei-te no coração!
Obrigado Carmo Jovem por terem aparecido na minha vida!
OBRIGADO (seria suficiente para dizer tudo)!
Ah! Qual Xanax, qual Prosac!! Esta peregrinação foi melhor que qualquer tratamento anti-depressivo!!
Aqueles a quem não disse o nome, desculpem, mas não perdem pela demora! Dentro em breve escreverei!!! CÉLIA OLIVEIRA
Moinhos da Gândara (Figueira da Foz) – 31 anos