segunda-feira, 11 de maio de 2009

Testemunho V - III Peregrinação a Pé a Fátima

Coimbra é uma lição de sonho e tradição… E foi no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, que começou a minha lição de peregrinação, seguindo os passos da Ir. Lúcia “O mundo para mim é o caminho para Deus“. Lição de e emoção, lição de Amor e alegria, lição de Partilha e humildade. Senti o peso da responsabilidade ao transportar o cajado do Carmo Jovem. E percebi que era o princípio da subida ao meu monte carmelo, porque queria elevar ainda mais o que sinto e sei que o que nos mata mais é não Ver, não Escutar ou não Sentir, por isso teria de estar preparado. É tempo de acordar. Já tive um tempo para dormir. Agora tenho um tempo para pensar, reflectir, contemplar e dar-me. Tinha que despojar-me de tudo o que era supérfluo, para regressar à essência, ao ser puro, cheio de amor e de entrega total. Só assim poderia ser moldado à Sua maneira e tornar-me uma ferramenta do Seu trabalho. E assim, conseguir satisfazer plenamente os Seus objectivos. Vários caminhos se apresentaram à minha frente, mas apenas um é o Bom Caminho, é Ele, o Bom Pastor, que me guia e ilumina na noite escura da minha existência. Ao peregrinar aprendi que se deve sentir Jesus nas pontas dos pés, mas também aprendi que se deve deixar o caminho aberto até ao coração. É uma subida íngreme que só se consegue fazer com Oração, e muito Amor. Nessa escalada, o melhor que tento fazer é não pensar em mim próprio, mas antes descobrir o outro em nós, sair do meu lugar e ocupar o lugar do próximo, dar força, ajudar os que têm um caminho muito mais difícil pela frente. Os nossos problemas são tão pequenitos, que só se tornam gigantes no nosso pensamento. Vamos ocupá-lo com este lema de vida, para conseguirmos chegar ao cume:
“ Vivere Deo “
É este o Caminho que segui; É este o Amor que senti; No caminho o semeei. Por onde passei, o deixei; Nasce e renasce vezes sem conta, cresce e vem a dar frutos por esses montes e ribeiras, onde ando à procura do meu Amado! Deus está aqui, eu posso sentir, ouvir, levar e guardar para sempre no meu coração! O meu Amor por Vós foi crescendo a cada passo! Um abraço e um beijo amigo no coração de todos que nos seguem. TONY
Coimbra - 44 Anos